terça-feira, 2 de março de 2010

Sobre o Curso

Considerando que somos educadores e profissionais que se relacionam com diversas pessoas no cotidiano e muito importantes enfatizar a importância deste curso “Educação para Diversidade e Cidadania” no que diz respeito à aquisição de novos conhecimentos e metodologias.
Durante o curso foi possível ampliar nossos saberes por meio de vários leques, visto que alem de conter vários conteúdos enriquecedores, nos proporcionou também o contato permanente com as inovações tecnológicas da informática, no qual desenvolvemos os nossos trabalhos e compartilhamos com os demais colegas.
Sabemos que a diversidade cultural, social ou econômica se faz presente na nossa sociedade, afinal ela que desencadeia vários pontos questionadores na nossa vida. Por meio de cinco módulos, vimos vários temas como: Os novos rumos da educação, Valores e educação, Sujeito e Saberes da Educação de jovens e Adultos, Sujeitos e Saberes da Educação do Campo, entre outros.
Nosso grupo despertou maior interesse pela Unidade 2 do modulo três que trabalha o tópico “Sujeitos e Saberes da Educação no Campo” que nos possibilitou conhecer e aprender novas metodologias e realidades da educação na Zona Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário